CXdzain é destaque no primeiro Fórum Digital da Consumidor Moderno de 2022

10 fevereiro 2022 • pablo

A CXdzain marcou presença na primeira edição do fórum online realizado pela Consumidor Moderno e colocou em pauta o tema “A ciência por trás da experiência – uma abordagem original para ser um campeão de CX”.  

A experiência do consumidor se tornou um dos principais ativos para empresas de diversos segmentos e tamanhos. No entanto, ainda que as marcas saibam que oferecer uma experiência positiva ao cliente gere um forte impacto no crescimento dos negócios, muitas ainda têm dificuldade no momento em que precisam desenvolver as suas estratégias.

Por conta disso, o uso de dados foi primordial para gerar maior valor de informação assertiva para uma nova jornada de consumo e acabou revolucionando a maneira de se fazer negócio – o que continuará com muita evidência em 2022.

Para discutir mais sobre essas e outras questões que abordam a importância da tecnologia na experiência do cliente, foi realizado o primeiro Fórum Digital Consumidor Moderno de 2022. O evento online realizado no dia 8 de fevereiro e que foi exclusivo para convidados, teve o apoio da Connvert, grupo estratégico da CXdzain.

Com o tema “A ciência por trás da experiência – uma abordagem original para ser um campeão de CX”, o fórum contou com a participação do time da CXdzain, representados pelo diretor geral, Kleber Bonadia, e do superintendente, Alan Santos, do superintendente de Marketing da Connvert, Marcos Mayer, e do diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão e mediador do evento, Jacques Meir.

Durante o debate, os executivos compartilharam diversos insights sobre a importância de empresas conhecerem profundamente os hábitos e comportamentos dos seus consumidores e sobre como a inteligência, a análise e a ciência, utilizadas nesse processo, podem ajudar na criação de experiências de excelência e a potencializar relações e resultados.

O diretor geral da CXdzain, Kleber Bonadia, explicou que a decisão do cliente deve ser influenciada em tempo e com a tendência de ser cada vez mais personalizada. “Como primeiro passo é essencial trabalhar essa informação de forma coletável, útil e íntegra. Logo, as análises e a preparação de ações deverão levar em consideração as informações de cada etapa dessa jornada e a característica de cada modelo de negócio”, completa o executivo.

Já o superintendente de Marketing da Connvert, Marcos Mayer, ressaltou que é importante pensar em estratégias que tragam – a partir de processos inteligentes, muita análise de dados e ciência – ótimos resultados para o negócio e, principalmente, proporcionem excelentes experiências para o consumidor. “Pesquisas que olham para o passado não funcionam mais. E não há mais desculpa do ponto de vista tecnológico, já que uma vez que o consumidor teve uma experiência boa, ele não quer voltar atrás”, esclarece.

Segundo o superintendente de CX, Alan Santos, muitas empresas ainda não evoluíram o suficiente na compreensão dessas plataformas responsáveis por esses processos e de como obter mais conhecimento do cliente por meio dessas tecnologias. “É fundamental que as empresas saibam qual informação irão utilizar e se elas são relevantes para o processo da experiência do cliente. Não adianta ter um monte de informações sem ter um analytics que ajude a entender quais são as variáveis de maior peso em cima da jornada que a marca vai construir”, finaliza.

CXdzain 

A CXdzain, empresa de consultoria com competência no desenho e implementação de jornadas de Customer Experience, apresenta amplo conhecimento de diferentes tecnologias para oferecer a melhor solução para seus clientes.

Na CXdzain, cada cliente tem um projeto pensado e desenvolvido de forma personalizada e que atenda as dores e anseios de cada um.

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